A ajuda de EUA a Israel ascende a 115 mil milhões de dólares.

dólares

Os Estados Unidos entregaram mais de 115 mil milhões de dólares ao regime sionista de Israel durante anos.

Segundo um relatório do Serviço de Investigação do Congresso (CRS), Israel recebeu mais ajuda financeira dos EUA, que a que foi em tempos proporcionada a 15 países europeus para que se recuperassem da destruição causada pela Segunda Guerra Mundial.

Mais de 67 mil milhões de dólares da ajuda proporcionada por Washington foram destinados a fins militares.

Só este ano, Israel recebeu 3,1 mil milhões de dólares, importância equivalente à quinta parte do orçamento de Defesa dos Estados Unidos, acrescenta o relatório.

O regime de Israel está também autorizado a utilizar as munições dos EUA, guardadas para emergências, nos territórios ocupados, armamento valorizado em 1,2 mil milhões de dólares.

Anualmente, os Estados Unidos proporcionam milhares de milhões de dólares à economia e ao sector militar do regime de Telavive, fundos justificados como parte do pacote de ajuda estrangeira do governo e que provêm dos impostos pagos pelos cidadãos norte-americanos.

Apesar da grave crise económica obrigou o governo de Washington a aplicar severas medidas de austeridade e a pôr em prática maiores cortes em muitos serviços públicos, os EUA não reduziram a ajuda de 3 mil milhões que anualmente proporciona ao regime sionista.

Fonte: HispanTV

Tradução : SionismoNet

,

Comments are closed.