Chomsky: Obama executa a “maior operação terrorista da história”

Noam Chomsky afirma que a Administração dos EUA presidida por Barack Obama “está executando a maior operação terrorista da história”.

O acadêmico, filósofo, linguista, especialista em relações internacionais e importante ativista norte-americano pelos direitos civis adverte que “o governo de Obama fomenta o terrorismo. O está fazendo em todo o planeta. Obama, antes de mais, está executando a maior operação terrorista que existe e que possivelmente existiu no decorrer de toda a história”.

Chomsky considera que os assassinatos com aviões não tripulados (drones) são um exemplo de como Washington está criando terrorismo a nível mundial. Acrescenta que todas estas operações se vinculam ao terrorismo, porque aterrorizam as pessoas, que não permanecem indiferentes perante a situação.

“Aldeias, regiões, países estão aterrorizados por estas operações (…) As pessoas odeiam o país que os aterroriza e isso não é nenhuma surpresa”, acrescentou Chomsky.

Chomsky - Obama terrorista

Noutra altura do discurso, Chomsky nomeou os meios de comunicação norte-americanos de servis ao poder corporativo e ao Estado, facto que, na sua opinião, se confirma na cobertura mediática do último escândalo de espionagem nos Estados Unidos.

“Se tivéssemos algo semelhante à liberdade de imprensa no haveria cabeçalhos de jornais dizendo que isto é uma brincadeira de mau gosto”, declarou referindo-se ao control a que estão submetidos os cidadãos norte-americanos e que recentemente Edward Snowden revelou.

Segundo o Departamento de Jornalismo de Investigação do Reino Unido, desde 2004 os ataques com drones que, segundo Estados Unidos, têm como alvos os suspeitos de Al-Qaeda em países muçulmanos como Paquistão, Afeganistão, Somália e Iêmen já mataram 3601 personas, das quais pelo menos 884 eram civis.

Tradução: SionismoNET

Fonte: http://hispantv.com/detail/2013/06/22/229980/chomsky-administracion-obama-dedica-aumentar-terrorismo

, , , ,

Comments are closed.