Nos Estados Unidos, 20% dos adolescentes padecem de desordem mental

Um relatório recentemente publicado revela que um em cada cinco crianças e adolescentes norte-americanos sofrem de uma específica desordem mental, tal como a ansiedade, a depressão e a dependência tabagista.

“Cerca de 20 por cento das crianças dos Estados Unidos padece uma desordem mental, estando essa percentagem em contínuo aumento durante a última década”, segundo um relatório divulgado esta semana pelos Centros de Controle  Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).

Adolescentes nos EUA padecem desordem mental

Adolescentes nos EUA padecem desordem mental

De acordo com os dados do CDC e de outros relatórios publicados sobre este tema, as doenças mentais infantis são um dos problemas de saúde pública mais importantes nos Estados Unidos da América, com custos que atingem os 247 mil milhões de dólares anuais em contas médicas, educação especial e justiça juvenil.

Os dados recolhidos entre 1994 e 2011 indicam que o número de crianças com desordens mentais está crescendo e revelam o suicídio como sendo a segunda causa principal de morte entre os adolescentes de 12 a 17 anos, nos EUA. 

Outro estudo também revela que 17 por cento dos jovens norte-americanos com idades compreendidas entre os dez e os 12 anos de idade encontram-se em risco de cometer suicídio.

,

Comments are closed.