EUA apoia tráfico de armas do Líbano para Síria

Ministro Defesa do Líbano

O ministro da Defesa do Líbano, Fayez Ghosn, informou hoje sobre o tráfico de armas a Síria através das regiões fronteiriças do seu país.

Ghosn confirma que grupos terroristas em Síria recebem armamentos através dos 330 quilómetros de fronteiras comuns, apesar do Exército libanês combater constantemente este tráfico, além de capturar os autores e entregá-los às autoridades.

Declarou que as forças do Exército libanês deslocaram-se para as fronteiras e passagens e mantêm estas regiões sob controle, tendo já detido um grande número de traficantes. Referiu contudo, a dificuldade de controlar a totalidade das fronteiras.

Nos últimos meses, o tráfico de armas para Síria desde os países vizinhos, principalmente desde o Líbano, aumentou em virtude do apoio dos Estados Unidos e seus aliados aos grupos terroristas.

A detenção de alguns destes terroristas e respectivas confissões revelaram o papel activo que desempenham os Estados Unidos, o regime de Israel e alguns governantes árabes nos distúrbios que vive Síria desde março de 2011.

Fonte: HispanTV

, ,

Comments are closed.