EUA desenvolve arma electro-choque de alta voltagem para travar ondas de protestos.

As autoridades federais dos Estados Unidos criaram uma arma electro-choque de alta voltagem, que em breve será utilizada nas operações anti-distúrbios em todo o território norte-americano. 

Um bastão anti-distúrbios, chamado ‘BattleProd’, foi modificado pela empresa Stunning Developments Inc., e apresentada numa conferência e exposição de armamento para a segurança nacional, em Tampa, na costa oeste de Florida, segundo informou esta quarta-feira a cadeia PressTV. 

A arma electro-choque de alta voltagem exibida por Donovan Hunter, director da companhia, provoca danos na sua vítima com uma potência eléctrica de 3 a 5 milhões de voltes, tendo sido criada com a finalidade de “controlar a multidão”. 

Os criadores do aparato asseguraram que, em princípio, trata-se de uma arma não mortal, porém o resultado não parece ser o previsto uma vez que especialistas em armamento do site ‘Defense Review’ afirmam que com o poder que tem essa arma, somente se pode ter a certeza de um efeito “menos letal” em comparação com as armas de fogo. 

Arma de electro-choque de alta voltagem: Battle Prod.A ‘BattleProd’ foi apresentada durante a Conferência da Indústria das Forças Especiais (SOFIC), onde participaram profissionais das forças armadas e da polícia. O evento foi patrocinado por Lockheed Martin, o maior empresário de defesa militar do mundo e Northrop Grumman, o terceiro maior dos Estados Unidos. 

Devido à crescente onda de protestos verificada nos EUA, o uso por parte de la Polícia de pistolas eléctricas aumentou consideravelmente nos últimos meses. 

Fonte: HispanTV

,

Comments are closed.