EUA destaca tropas para Jordânia para possível acção militar na Síria

Oa Estados Unidos tencionam destacar um contingente de 200 militares na Jordânia “com o objetivo de estarem preparados para uma acção militar em Síria”, informou esta quarta-feira a estação televisiva norte-americana de notícias CNN.

Segundo as declarações de dois funcionários do Departamento de Defesa dos EUA à CNN, o secretário de Defesa, Chuck Hagel, deu ordens para destacar esse efetivo de soldados na Jordânia.

Essas forças, provenientes da 1ª Divisão Blindada de Fort Bliss, Texas, “constituem um reforço às tropas que já aí se encontram. O contingente permitirá aos Estados Unidos formar uma equipa para operações militares conjuntas, se receberem ordem de ataque”, afirmaram os funcionário norte-americanos.

EUA destaca tropas na Jordânia

A fonte também referiu que essa equipa de militares inclui especialistas em comunicações e inteligência, que deverão “ajudar os jordanos e estar preparados para a ação militar”.

Faz mais de dois anos que a Síria está sendo vítima distúrbios provocados por grupos terroristas, patrocinados desde o exterior, que preparam o terreno para uma intervenção estrangeira cujo objetivo é derrocar o actual Governo legítimo do presidente sírio, Bashar al-Asad.

Os terroristas neste país árabe usufruem do apoio financeiro, militar e mediático de vários países, entre os quais, Jordânia, Catar  Turquia, Arábia Saudita, o rgime sionista de Israel, EUA e alguns dos seus aliados europeus.

Fonte: HispanTV

Tradução: SionismoNet

Comments are closed.