EUA poderão usar a bomba “bunker buster” na guerra contra Irão.

bomba bunker buster
Os Estados Unidos poderão utilizar a nova e gigantesca bomba bunker buster de 13.600 kilos, em caso de guerra contra Irão, declarou na quinta-feira o general da Força Aérea norte-americana Herbert Carlisle.
 
Segundo as declarações de Carlisle durante uma conferência sobre os programas de defesa dos EUA, a bunker buster é “uma arma fantástica”, desenhada para penetrar em blocos de cimento até 60,96 metros antes de explodir e atualmente, os peritos estão tentando melhorar a sua capacidade.
 
O general norte-americano revelou que o Pentágono poderia também utilizar tácticas conhecidas, como um Ataque Ar-Mar, na eventual ofensiva contra o país islâmico.
 
A operação ar-mar também inclui ataques ao ciberespaço, dando a oportunidade de aproveitar a informação obtida de redes de satélites ou sensores nos artefactos e armamentos teledirigidos. Em geral, a estratégia tem como alvo o sistema de Defesa do Irão, acrescentou a autoridade castrense.
 
Estados Unidos, o regime de Israel e seus aliados acusaram p Irão de desenvolver actividades nucleares com fins bélicos, apesar dos observadores da Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA), em reiteradas ocasiões e após terem realizado inspeções às instalações nucleares iranianas, não terem podido confirmar algum desvio militar no programa pacífico de Teerão.
 
Irão, como signatário do Tratado de Não proliferação (TNP), possui o direito de desenvolver um programa nuclear com fins pacíficos.
 
Não obstante, alguns países ocidentais ameaçaram o país persa de recorrer a medidas militares para deter o programa nuclear de Teerão.
 
Fonte: HispanTV
Tradução: SionismoNet

,

Comments are closed.