Racismo nos EUA: igreja recusou casar noivos por serem de raça negra.

Mais um flagrante caso de racismo nos Estados Unidos da América. Uma igreja do estado de Mississípi, no sul dos EUA, negou-se a casar um casal de noivos por serem de raça negra.

O pastor Stan Weatherford anulou a cerimônia de casamento de Charles e Te’Andrea Wilson na véspera da data combinada tendo informado o casal que não poderão contrair casamento nessa igreja devido à sua cor de pele.

Numa entrevista concedida à emissora norte-americana ABC, Weatherford afirmou que alguns membros da congregação da Primeira Igreja Batista de Crystal Springs opuseram se ao casamento.

Igreja racista nos EUA

Igreja racista nos EUA

“Isto nunca tinha acontecido aqui, pelo que houve quem reagiu, declarou Weatherford.

Depois de receber a notícia, os noivos ficaram estupefactos e tiveram de realizar a cerimônia um dia mais tarde, noutra igreja.

Sobre este assunto, Randy Short, analista político norte-americano, manifestou: “este não foi um incidente isolado, por isso a história dos Estados Unidos está cheia de histórias de escravidão, genocídio, racismo, islamofobia, …”.

Os afro-americanos continuam sendo vítimas de racismo nos Estados Unidos, apesar do atual presidente, Barack Obama ser de raça negra.

Comments are closed.