John Kerry, novo secretário de Estado dos EUA, declara que o mundo depende dos norte-americanos.

O novo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, durante a tomada de posse perante o vice-presidente Joe Biden, reclamou a liderança dos EUA no cenário mundial. 

Kerry afirmou que “o mundo atual está marcado por uma tecnologia sem precedentes, um crescimento do número de jovens e um sectarismo e extremismo descontrolados, que ameaçam destruir nações completas e criar maiores espaços de instabilidade que os que temos visto recentemente”.

john kerry

O chefe da diplomacia norte-americana, com um tom intervencionista, advertiu “Apesar de que a minha preferência é a resolução pacífica dos conflitos (…), quando se acabam os remédios, devemos estar preparados para defender a nossa causa. Alguns prefeririam que os EUA se enfoquem em si mesmo, por restrições orçamentais, admitiu Kerry, mas esse desejo não se cumprirá, pois o mundo depende de nós”.

Durante a cerimônia,  o vice-presidente Joe Biden reconheceu pressionou durante muito tempo para que Kerry fosse nomeado secretário de Estado.

John Kerry, veterano da guerra do Vietnam e ex-candidato presidencial em 2004, converteu-se no 68º secretário de Estado.

Fonte: HispanTV

Tradução: SionismoNet

Comments are closed.