Massacre numa escola dos EUA deixa pelo menos 27 mortos.

Pelo menos 27 pessoas, entre elas 18 crianças, perderam a vida esta sexta-feira como consequência dum tiroteio e massacre numa escola dos EUA, o colégio Sandy Hook de Newton, no estado de Connecticut, EUA.

 Segundo declarações da polícia, uma das vítimas foi o atacante, um homem de 20 anos, que transportava quatro armas e um colete anti-balas. 

“O atirador faleceu no interior e a situação agora é segura”, anunciou o porta-voz da polícia, Paul Vance. 

Acrescentou que o número de vítimas é constituído por funcionários da escola e por alunos e que entre os falecidos está o diretor de escola e o psicólogo.

Segundo testemunhas, pouco depois de começarem as aulas, ouviram-se uns cem disparos e unidades da Polícia deslocaram-se ao local para evacuar os estudantes. 

tiroteio e massacre numa escola dos EUA

tiroteio e massacre numa escola dos EUA

As autoridades do distrito ordenaram o bloqueio de todos os colégios da zona até saber “com claridade o que está passando”. Destacaram-se dispositivos especiais de segurança em todas as escolas da zona.

“Todo a gente estava histérica, pais, estudantes… Havia crianças que saiam ensanguentados da escola. havia muito sangue”, expressou um dos pais dos alunos.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney informou que o presidente Barack Obama fará uma declaração sobre o incidente e já entrou em contato com o diretor do FBI, Robert Mueller, e com o governador de Connecticut, Dan Malloy, com o intuito de obter mais informação e expressar as suas condolências e preocupação. 

Ao ser preguntado sobre a influência destes acontecimentos na aceleração do debate sobre o controle de armas no país, respondeu: “Não creio que hoje seja esse dia” para discutir a questão.

Não é a primeira vez que os norte-americanos são testemunhas de tiroteios letais em diferentes pontos do seu território; a maior matança ocorrida nesse país teve lugar em 16 de abril de 2007 quando um estudante de 23 anos, de origem coreano, matou 32 pessoas na Universidade Virginia Tech, em Blacksburg, e depois se suicidou.

Fonte: HispanTV

Tradução: SionismoNet

 

,

Comments are closed.