Obama manteve segredo de luxuosa festa de Halloween para não aparecer como esbanjador.

obama-halloween

Os Obama distribuindo bolsas de Halloween em Washington DC. Foto: Reuters

Fonte: Dailymail.co.uk

Tradução: SionismoNet

Precisamente quando a economia norte-americana se encontrava em profunda recessão, a família Obama decidiu fazer uma luxuosa festa de Halloween com o tema da “Alice no país das Maravilhas”, para a qual foi contratado Johnny Depp para interpretar o Chapeleiro Louco e Tim Burton para a decoração.

Inclusive contactaram o director da “Guerra das estrelas”, George Lucas e convenceram-no para que emprestasse o traje original de Chewbacca, para entreter os hóspedes. 

O mundo de fantasia extravagante que eles criaram, foi mantido em segredo, pois que na altura de Halloween 2009 a economia norte-americana estava em plena recessão e a taxa de desemprego da nação mantinha-se num triste 10%.

Os detalhes sobre a luxuosa festa aparecem nas páginas dum novo livro sobre a relação do casal durante a presidência de Obama.

el tema de "Alicia en el país de las Maravillas", para la cual fue contratado Johnny Depp como el Sombrerero Loco y Tim Burton para la decoración.

O tema da “Alice no país das Maravilhas” foi recriado na Casa Blanca. Foto: Dalily Mail.

“Os funcionários da Casa Branca estavam tão preocupados sobre como aceitariam os desempregados norte-americanos ou os seus representantes -que em breve votariam sobre a reforma do sistema de saúde- uma vistosa festa estilo Hollywood, que o evento não foi referido publicamente e as contribuições de Tim Burton e de Johnny Depp não foram conhecidas”, relata Jodi Kantor no seu livro, “Os Obama”.

Como já é tradição, os Obama distribuíram guloseimas em Washington às crianças das escolas durante a manhã. Enquanto este evento foi bastante anunciado e referido pela imprensa, a festa que se realizou de tarde foi mantida em segredo.

Johnny Depp fue contratado como el Sombrerero Loco y Tim Burton para la decoración.

Johnny Depp foi contratado para representar o Chapeleiro Louco e Tim Burton para a decoração.

Em vez de comer los M & Ms, as bolachas de açúcar e frutas secas que a senhora Obama tradicionalmente oferece nas suas bolsinhas de Halloween, os convidados da festa, desfrutaram de bolachas com forma de osso cobertas de merengue e ponche de frutas servido em copos com forma de vasos sanguíneos.

Mantendo a dedicação da Primeira Dama às famílias dos militares, os convidados foram filhos de militares, juntamente com os filhos dos empregados da Casa Branca.

As filhas do casal Obama, Malia e Sasha, que tinham 11 e 8 anos respectivamente, convidaram os seus amigos a participar nas actividades, que também incluiu um espectáculo de magia no Salão Este.

,

Comments are closed.