Obama manteve segredo de luxuosa festa de Halloween para não aparecer como esbanjador.

Os Obama distribuindo bolsas de Halloween em Washington DC. Foto: Reuters
Tradução: SionismoNet
Precisamente quando a economia norte-americana se encontrava em profunda recessão, a família Obama decidiu fazer uma luxuosa festa de Halloween com o tema da “Alice no país das Maravilhas”, para a qual foi contratado Johnny Depp para interpretar o Chapeleiro Louco e Tim Burton para a decoração.
Inclusive contactaram o director da “Guerra das estrelas”, George Lucas e convenceram-no para que emprestasse o traje original de Chewbacca, para entreter os hóspedes.
O mundo de fantasia extravagante que eles criaram, foi mantido em segredo, pois que na altura de Halloween 2009 a economia norte-americana estava em plena recessão e a taxa de desemprego da nação mantinha-se num triste 10%.
Os detalhes sobre a luxuosa festa aparecem nas páginas dum novo livro sobre a relação do casal durante a presidência de Obama.

O tema da “Alice no país das Maravilhas” foi recriado na Casa Blanca. Foto: Dalily Mail.
“Os funcionários da Casa Branca estavam tão preocupados sobre como aceitariam os desempregados norte-americanos ou os seus representantes -que em breve votariam sobre a reforma do sistema de saúde- uma vistosa festa estilo Hollywood, que o evento não foi referido publicamente e as contribuições de Tim Burton e de Johnny Depp não foram conhecidas”, relata Jodi Kantor no seu livro, “Os Obama”.
Como já é tradição, os Obama distribuíram guloseimas em Washington às crianças das escolas durante a manhã. Enquanto este evento foi bastante anunciado e referido pela imprensa, a festa que se realizou de tarde foi mantida em segredo.
Em vez de comer los M & Ms, as bolachas de açúcar e frutas secas que a senhora Obama tradicionalmente oferece nas suas bolsinhas de Halloween, os convidados da festa, desfrutaram de bolachas com forma de osso cobertas de merengue e ponche de frutas servido em copos com forma de vasos sanguíneos.
Mantendo a dedicação da Primeira Dama às famílias dos militares, os convidados foram filhos de militares, juntamente com os filhos dos empregados da Casa Branca.
As filhas do casal Obama, Malia e Sasha, que tinham 11 e 8 anos respectivamente, convidaram os seus amigos a participar nas actividades, que também incluiu um espectáculo de magia no Salão Este.
Comments are closed.