Paul Ron: ‘Washington poderia matar Snowden com um drone’

O ex-congressista norte-americano Ron Paul, advertiu hoje da possibilidade de Washington utilizar um drone para matar Edward Snowden, que recentemente revelou programas de espionagem do governo norte-americano.

Durante uma entrevista concedida ao canal de notícias Fox Business, o republicano mostrou-se preocupado pela vida do ex-funcionário da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), afirmando que se encontra em perigo de “mísseis de cruzeiro ou dum avião não tripulado”.

Ron Paul

Segundo Paul, é uma vergonha vivermos numa época em que as pessoas que dizem a verdade sobre o que faz o governo envolve-se em problemas.

“Vivemos numa má época na qual os cidadãos dos Estados Unidos não têm direitos e podem ser assassinados. Mas Snowden está tentando contar a verdade sobre o que se está passando”, afirmou.

Nos relatórios publicados no passado 6 de julho no diário britânico ‘The Guardian’ e no diário norte-americano ‘The Washington Post’, Snowden revelou informações sobre as agências federais norte-americanas e respectivas ações de espionagem nas comunicações, com o objectivo de revelar aos cidadãos norte-americanos as práticas incorretas de Washington.

As autoridades norte-americanas tentam justificar os seus atos de espionagem, que originaram uma onda de críticas e protestos entre os norte-americanos, a União Europeia (UE) e diversos ativistas defensores dos direitos civis.

Tradução: www.sionismo.net

Fonte: hispanTV

,

Comments are closed.