Segundo o diário russo Pravda: ‘Os EUA organizaram o ataque químico em Síria e Arábia Saudita executou-o’

Segundo notícia publicada no passado dia 20 de setembro no diário russo Pravda, os EUA organizaram o ataque químico de 21 de agosto na Síria, o qual foi executado pela Arábia Saudita.

De acordo com um relatório publicado no Pravda, os terroristas sírios confessaram ter realizado o referido ataque com armas químicas, facto que ficou claramente demostrado mediante provas irrefutáveis, bem como pelos médicos trataram as vítimas.

O mencionado relatório adverte ainda para o facto de que diversas investigações de repórteres, bem como emails seguidos por hackers demonstram que os Estados Unidos organizaram esse ataque com o recurso a armas químicas, o qual foi executado por Arábia Saudita.

EUA organizou ataque quinica em siria

Os Estados Unidos e diversos dos seus aliados, baseando-se meramente em informações dos terroristas que atuam no território sírio, acusam o governo de Damasco de ter executado um ataque com armas químicas; desculpa que estão utilizando para ameaçar Síria com uma guerra.

O governo e o Exército sírios sempre negaram essas acusações e garantem que jamais utilizaram armas químicas em nenhum ponto do seu território.

Uma unidade operacional do Exército sírio encontrou barris de gás tóxico com etiqueta de fabricação saudita, num armazém em Damasco.

O referido incidente do passado dia 21 de agosto ocorreu alguns dias após os inspetores da ONU entrarem em Síria para realizar investigações sobre um ataque químico com gás sarín, ocorrido na província de Alepo, tendo morrido dezenas de civis.

Fonte: http://hispantv.com/detail/2013/09/21/241498/eeuu-organizador-ataque-quimico-siria

, ,

Comments are closed.