Texas: polícia mata idosa de 93 anos

Na cidade de Hearne, condado de Robertson, no estado norte-americano do Texas (sul) agente da polícia mata idosa de 93 anos.

A vítima, Pearlie Golden, 93 anos, foi abatida por disparos do agente da polícia Stephen Stem, que atualmente se encontra suspendido do serviço, aguardando o resultado de um auto de investigação a que foi submetido.

Segundo o juiz encarregado de investigar o caso, Coty Siegert, os agentes receberam uma denúncia sobre uma senhora idosa que tinha em seu poder uma arma de fogo, tendo de imediato acudido ao local. Ordenaram à anciã que largasse a arma. Como esta não cumpriu essa ordem, dispararam três vezes contra a idosa. 

City of Hearne policia mata idosa

Esta ação policial provocou a indignação da população local por considerarem que em virtude de se tratar de uma senhora de tão avançada idade, bastaria disparar para o arpara a assustar, não havendo a mínima necessidade nem justificação para abater.

Casos como este não são únicos nos Estados Unidos. Em setembro de 2013, em San António, também no estado do Texas, uns polícias abateram a tiros um jovem de 23 anos por este não ter cumprido umas rudimentares regras de trânsito.

,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Leave your opinion here. Please be nice. Your Email address will be kept private.